Gruta do Lago Azul passa a receber 305 visitantes ao dia a partir de sábado

Últimas Notícias

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) autorizou a ampliação de capacidade diária de visitantes na Gruta do Lago Azul, principal cartão postal de Bonito. A partir deste sábado (18) o atrativo poderá atender com 100% da capacidade, passando de 189 para 305 pessoas por dia.

A decisão foi publicada por meio da portaria nº 1.041, no Diário Oficial do Estado e autoriza grupos de até 15 pessoas, com intervalo de 20 minutos entre cada descida, das 7 às 14 horas.

O atrativo ficou fechado por um ano – de 19 de março de 2020 a 18 de março de 2021 – e reabriu para o público com restrições no número de visitantes e reajuste no valor de entrada, com acréscimo de 40% a 46%, conforme calendário de baixa e alta temporada.

Antes da pandemia a Gruta recebia até 300 visitantes por dia, mas ficou fechada para visitação pública por um ano e retomou o atendimento em março de 2021, limitando a 80 pessoas por dia, com um grupo de cada vez. Em setembro o Imasul autorizou o aumento do público para até 210  visitantes e agora o atrativo pode voltar a operar com capacidade máxima.

Preços: Os valores de entrada da Gruta serão de R$ 90 e R$ 130, em baixa e alta temporada respectivamente

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....