Preso pescando na ponte do Rio Mimoso, turista afirma não saber que local era proibido

Últimas Notícias

Um morador de Guia Lopes da Laguna, de 28 anos, foi preso no começo da noite desta terça-feira (3), pescando na ponte do Rio Mimoso, na MS-345, entre Bonito e o Distrito Águas do Miranda. A PMA, ele afirmou não saber que o local era proibido para pesca e nem que estamos em período de piracema, onde a pesca é proibida em todos os rios do estado.

Segundo registro policial, após denúncia a Policia Militar Ambiental foi até o local e encontrou o suspeito com duas varas de fibra, molinetes e uma linhada de mão, além de um fação, caixa de isopor e um caneco com frutas, que estavam sendo usadas como isca.

Questionado sobre o período da piracema e o fato do Rio Mimoso ser protegido por lei, por fazer parte da bacia hidrográfica do rio Formoso, na qual é vedada qualquer tipo de pesca, conforme art. 4 da lei 989, de 09 de dezembro de 2003; ele afirmou não ser morador de Bonito, que estava na cidade visitando amigos e que não sabia das proibições.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia, onde foi autuado por Pesca em período de proibição e em local onde a pesca é proibida. Os objetos de pesca foram apreendidos, ele recebeu multa de R$ 700,00 e foi liberado.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...