Em Bonito três são presos durante operação de Carnaval da PMA

Últimas Notícias

A Polícia Militar Ambiental prendeu três pessoas em Bonito por desmatamento ilegal e transporte de agrotóxico sem licença durante a Operação de Carnaval, iniciada às 7 horas do dia 17 (sexta-feira) e encerrada às 12 horas de terça-feira (22).

Com foco na prevenção e repressão à pesca predatória, o Comando da PMA reforçou o policiamento nos municípios com tradição carnavalesca e com tradições pesqueiras, que recebem maior número de turistas, como: Bonito, Jardim, Coxim, Rio Verde, Porto Murtinho, Aquidauana e Miranda. No total, 325 homens foram envolvidos na operação e os comandantes das 27 subunidades empregaram todo o efetivo, inclusive, o pessoal do administrativo, no trabalho de fiscalização.

Apesar de o foco ter sido a fiscalização à pesca, outros tipos de crimes ambientais foram fiscalizados, tais como: o desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e o transporte de carvão e de outros produtos florestais, bem como outros crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras. Crimes de outra natureza também foram coibidos nas barreiras e fiscalizações ambientais da PMA, como tem sido feito nos trabalhos rotineiros, quando se tem apreendido drogas, armas, contrabando, veículos furtados e roubados e outros.

Os flagrados cometendo crime ambiental em Bonito foram multados; um em R$ 1,8 mil por desmatamento em desacordo com a legislação e outros dois em R$ 20 mil pelo transporte de agrotóxico sem licença.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...