Município e Hospital firmam convênio para atendimento de pacientes com TEA

Últimas Notícias

A Prefeitura de Bonito, por meio de convênio com o Hospital Darcy João Bigaton vai iniciar o atendimento especializado de pacientes com deficiência intelectual e com Transtornos do Espectro Autista (TEA) no Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, Bonito tem hoje 55 crianças diagnosticadas com autismo, além de diversos pacientes com algum tipo de deficiência intelectual.

“Com este espaço vamos otimizar o atendimento dos pacientes, diminuir custos e garantir o serviço para todos que precisam. Essa parceria com o Hospital é para garantir a contração de profissionais. Nós estamos reformando o espaço onde era a Secretaria de Saúde, já chegaram vários equipamentos e queremos começar os atendimentos já no mês de maio”, destacou o prefeito Josmail Rodrigues durante assinatura do convênio, ao acrescentar o pedido de eficiência no trabalho e dedicação as professoras.

A titular da Pasta, Ana Carolina Colla complementou que no começo do mês sete profissionais do município passarão por capacitação sobre o TEA e que o quadro de servidores do Centro está quase completo, faltando apenas uma fonoaudióloga. “Nós já estamos nessa busca há um tempo, mas está realmente muito difícil encontrar uma profissional da área, caso alguém tenha interesse, nos procure na Secretaria com urgência”, afirmou.

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...