Bonito fará parte da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado

Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estreou como membro oficial da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) de Mato Grosso do Sul, instituída pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e formada por representantes das instituições governamentais e não-governamentais que trabalham diretamente com as questões socioambientais do Brasil. Além de responsável pela elaboração da Política Estadual de Educação Ambiental, a CIEA também toma como princípio o acompanhamento e a avaliação dos projetos e ações de Educação Ambiental no estado.

Cabe reiterar que, apesar de muitas ações transversais da pasta correlatas ao tema em anos anteriores, a Educação Ambiental como função exclusiva pelas vias governamentais de Bonito é um investimento recente que aconteceu devido ao entendimento da nova gestão sobre as questões socioambientais que permeiam a vida dos nossos habitantes.

Sendo assim, a entrada da SEMA na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do estado é um marco para a nossa cidade. Desta integração, a SEMA pretende estreitar o vínculo dos nossos projetos, sobretudo aqueles executados em parceria com outras instituições locais, com os projetos/ações de outras grandes instituições do estado para que posteriormente, de modo horizontal com abrangência popular e governamental, consigamos desenhar uma Política Municipal de Educação Ambiental modelo do estado.

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...