Bonito terá sete voos semanais em julho. Confira horários

Últimas Notícias

A Gol Linhas Áreas anunciou que realizará voos as terças-feiras, no trecho Congonhas/Bonito, durante mês o de julho. A empresa já opera as quintas-feiras e domingos, enquanto a Azul Linhas Áreas opera as segundas, quartas, sextas e domingos na rota Viracopos/Bonito. Com isso, serão sete voos com destino a Bonito durante a semana. A princípio, a Gol anunciou a linha apenas para o mês de julho – no qual historicamente Bonito recebe um grande número de visitantes, devido as férias escolares – mas pode estender a decisão, conforme a demanda.

Nos últimos anos, o Aeroporto Regional de Bonito recebeu uma série de investimentos do Governo do Estado com instalação de novos equipamentos e reformas nas áreas internas e externas para atender as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o que fez o aeroporto passar da categoria 3C VFR (Visual), para 3C IFR (Instrumento) ampliando a capacidade de voos para um dos maiores destinos do ecoturismo mundial.

Sistema de telecomunicações

Em dezembro de 2022 o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) certificou a operação das Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Através de portaria no Diário Oficial da União, o departamento que é ligado ao Ministério da Defesa pelo Comando da Aeronáutica, tornou pública a aceitação do sistema que na prática propicia a comunicação via rádio auxiliando pousos e decolagens no Aeroporto Regional de Bonito, onde está instalada a base.

Guarda Municipal presente

Em maio deste ano o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues e o superintendente Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Agnaldo Mendonça Alves assinaram convênio autorizando a atuação complementar da Guarda Municipal nas ações de embarque e desembarque do Aeroporto Regional de Bonito, podendo realizar inspeções com poder de polícia e busca pessoal, auxiliar em situações de crise e emergência, autorizar embarque e desembarque de passageiros armados, bem como o despacho de arma de fogo, conforme determinações do Programa Nacional de Segurança da Aviação Contra Atos de Interferência Ilícita.

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...