Atleta bonitense de 8 anos se destaca e conquista ouro na Maratona de Campo Grande

Últimas Notícias

A pequena Bethânia Martins Assis, de apenas 8 anos, fez bonito na Capital do Estado e conquistou o lugar mais alto do pódio na 2ª Maratona de Campo Grande. A atleta bonitense disputou a prova Kids, na categoria 7/8 anos e levou a melhor na disputa com outras 20 crianças, garantindo a medalha de ouro para equipe Kalenjin, de Bonito.

Bethânia descobriu a paixão pela corrida nos Jogos Escolares Municipais, quando ficou em primeiro na seletiva e em terceiro na classificação geral. O talento da menina chamou atenção dos pais Eron Assis Filho e Karina Martins, que decidiram investir, colocando-a para competir nas corridas locais e no treinamento com os professores Leonardo e Roberta, responsáveis pela equipe Kalenjin, que trabalham com as crianças do município por meio de projeto social.

A atleta vem crescendo nas competições, participando de corridas em Bonito, Aquidauna e em Campo Grande, onde conquistou o ouro. “Ela já participou de sete corridas, sempre se saindo bem, mesmo na disputa mista, quando compete com meninos, ela consegue um bom resultado, mas o ouro na 2ª Maratona de Campo Grande foi uma grande surpresa, porque tinha crianças de todo o Estado, que não sabíamos o nível treinamento e tudo, então ficamos muito felizes e ela nem se fala”, disse o pai Eron.

Confira o vídeo da corrida aqui

A 2ª Maratona de Campo Grande aconteceu neste final de semana, com provas de 42 quilômetros (km), 7 e 21 km, além da prova Kids. A competição teve o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), Fundtur (Fundação de Turismo) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), com patrocínio máster da MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul).

 

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...