Armado, homem invade casas no Jardim Andreia, é perseguido pela polícia e acaba preso

Últimas Notícias

A Polícia Civil de Bonito prendeu nesta quarta-feira (9) um homem de 31 anos por furtar quatro casas no Jardim Andreia e mais uma na Vila Marambaia. O suspeito foi localizado após um morador chegar e se deparar com a casa revirada e perceber uma cadeira encostada do muro, que foi usada para pular para o terreno vizinho. Ele acionou a polícia, que imediatamente foi até o local e percebeu que o suspeito ainda estava no imóvel ao lado.

Conforme registro policial, enquanto a equipe colhia o depoimento da primeira vítima, ouviu barulhos na casa vizinha e ao checarem, se depararam com o homem, que na tentativa de fugir dos policiais, começou a pular os muros, deixando inclusive, cair um canivete, e ignorando todas as ordens de parada.

Enquanto os policiais perseguiam o suspeito, perceberam que as residências estavam com vidros das portas e janelas quebradas. A equipe cercou o local e quando o indivíduo pulou o muro de acesso a rua, deu de encontro com outro policial, sendo novamente orientado a parar, mas ainda sim continuou correndo e tentando fugir. Neste momento foi percebido um volume na cintura do suspeito, indicando que poderia estar armado.

Como o homem não respeitou as ordens de parada, um dos policiais realizou um disparo de advertência e só assim o suspeito se rendeu e deitou no chão. Em revista pessoal, foi localizada uma pistola calibre .380, municiada, na cintura do mesmo.

Questionado sobre os furtos, ele confessou ter entrado em quatro residências no Jardim Andreia e mais na Vila Marambaia, no dia anterior, de onde teria furtado uma bicicleta, que ele deixou na primeira casa durante os furtos desta quarta-feira.

O homem também informou que é morador de Maracaju e que retornaria para a cidade para vender os objetos furtados em Bonito. Ele disse estar hospedado em uma pousada da cidade desde segunda-feira (7) e foi escoltado até o local, onde os policiais localizaram mochilas com objetos furtados, entre joias, sem joias, bebidas, tênis, relógio, óculos, videogames entre outros.

Os imóveis passaram por perícia, onde foi confirmado o arrombamento. O suspeito foi levado para delegacia e vai responder pelos crimes de Furto Qualificado com destruição ou rompimento de obstáculos e  Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...