Bonito amplia serviços ao visitante com atualização do Mapa Turístico

Últimas Notícias

O turista que visita a Capital do Ecoturismo passa a contar com mais uma ferramenta (ainda em papel) para conhecer melhor a região da Serra da Bodoquena e a localização de seus atrativos, além da estrutura hoteleira e gastronômica. A associação Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), em parceria com a secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio, lançou nesta semana mais uma edição – a décima – do Mapa Turístico de Bonito.

“É mais um produto de muita utilidade que o destino oferece para melhorar o atendimento aos nossos visitantes, facilitando a pessoa a se localizar na cidade, os serviços que ela oferece, e a distribuição e distâncias dos atrativos, contribuindo bastante também para o trabalho das agências de turismo”, comentou Luiz Tiago Borges, presidente da Abaetur (Associação Bonitense dos Proprietários de Agencias de Ecoturismo de Bonito e Região).

Entidade mantida pela iniciativa privada e atualmente na gestão da Rota Pantanal Bonito, por meio de convênio com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), a BCVB produz o Mapa Turístico desde 2015. Por meio do material, os visitantes poderão localizar hotéis, agências de turismo, rede bancária, meios de transporte, órgãos se segurança pública, sistema de saúde pública, além dos passeios e das diversas opções gastronômicas que a cidade oferece.

Viagem organizada
Para o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o Mapa Turístico reforça as ações do município no sentido de propiciar um atendimento cada vez mais personalizado e diferenciado aos turistas que procuram o destino. “É uma parceria muito importante com as entidades que nos ajudam a ter o melhor destino de ecoturismo”, disse Josmail, acentuando que o mapa também é uma peça importante nas feiras e eventos na promoção de Bonito, além dos canais digitais.

“A atualização do mapa é um serviço essencial que o Bonito Convention presta ao destino, ao facilitar o acesso do turista aos roteiros e dar maior visibilidade a estrutura que a cidade disponibiliza em todas as áreas”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Juliane Salvadori. “O mapa faz parte do nosso plano estratégico de promoção e marketing e a proposta foi prontamente aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).”

Com textos em português e inglês, o Mapa Turístico 2023 conta com uma tiragem inicial de 30 mil exemplares, com distribuição gratuita, e teve seu lançamento na última reunião o Comtur, realizada nesta quarta-feira (17). Além de auxiliar o turista no planejamento dos passeios de forma tranquila e organizada, garantindo melhor aproveitamento da viagem, o mapa é uma oportunidade de divulgar os produtos e serviços das empresas associadas ao BCVB.

Fonte: Assecom Rota Pantanal Bonito

 

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...