Calendário 2024 da SEMA e IASB está disponível para download

Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o IASB, lançam o Calendário 2024 do Programa Municipal de Educação Ambiental de Bonito, com os desenhos produzidos pelos alunos das escolas municipais de Bonito, por meio do Programa Municipal de Educação Ambiental.

São 21 desenhos, selecionados em concurso realizado com os alunos das escolas municipais do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental, abordando temas como “Água é Tudo”, “Resíduos Sólidos”, “Saneamento Básico”, “Sustentabilidade” e “Defesa da Fauna e Flora”.

A iniciativa tem como objetivo enriquecer a educação dos estudantes, bem como estimulá-los a se tornarem agentes de mudança, promovendo a responsabilidade ambiental em suas comunidades e contribuindo para um futuro mais equilibrado e sustentável.

A seleção dos desenhos para composição do calendário contou com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e do COMDEMA. Os critérios estabelecidos para a seleção foram: Adequação ao tema, riqueza em informações e criatividade, no qual cada campo deveria ser avaliado com uma nota de 1 a 5.  Além disso, cada jurado poderia inserir uma estrela no desenho que eles julgassem adequado para a capa. Aquele que recebeu mais estrelas foi o escolhido para abrir o Calendário de Bonito de 2024.

Baixe aqui sua versão digital do Calendário SEMA/IASB 2024:

Livreto_2024_SEMA_IASB_curva_compressed.pdf

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...