Ônibus do transporte escolar recebem manutenção e insulfilm para proteção solar

Últimas Notícias

O transporte escolar voltou a circular nesta quarta-feira (21) com o retorno das aulas nas redes Municipal e Estadual de Ensino. Bonito conta atualmente com 28 linhas, sendo nove próprias e 19 terceirizadas para atender todas regiões, uma vez que o município possui uma extensa área rural, com mais de 3,6 mil km de estradas vicinais.

Para atender a grande demanda de alunos, garantindo segurança e conforto, todos os ônibus receberam manutenção na parte mecânica, bem como melhorias na estrutura física, como troca de bancos em alguns veículos e instalação de insulfilm e adesivagem em toda a frota.

“A adesivagem é para facilitar identificação dos veículos oficiais do município, garantindo segurança as famílias. Já o insulfilm é uma demanda antiga dos pais, que neste ano conseguimos atender. Com isso as crianças ficam menos expostas ao sol e os ônibus mantêm melhor a temperatura, diminuindo um pouco o calor”, detalha o responsável pelo transporte escolar, Jairo Nolasco.

O insulfilm também funciona como um reforço para os vidros, agindo como uma película protetora capaz de impedir que o vidro se estilhasse e caia sobre o motorista ou passageiros em casos de acidentes, além disso, bloqueia até 70% da incidência de raios solares e reduz a transmissão luminosa, sendo capaz de proteger o carro contra o calor excessivo.

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Município e Estado firmam convênio para pavimentação e drenagem do Portal do Rio Formoso

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues assinou na última semana convênio com o Governo do Estado para a pavimentação...