Sema apresenta relatórios de gestão de resíduos e supressão e poda de árvores

Últimas Notícias

O Conselho Municipal de Meio Ambiente realizou a primeira reunião do ano nesta quarta-feira (7) com a participação do prefeito Josmail Rodrigues e do secretário de Meio Ambiente, Thyago Sabino, que apresentou aos conselheiros e população presente os relatórios de Gestão dos Resíduos Sólidos e Supressão e Poda de Árvores em 2023.

O relatório apresenta a quantidade de lixo transportada para o Aterro Sanitário de Jardim mensalmente e o acumulado do ano, que fechou em 74 mil toneladas, custando ao município R$ 1,5 milhões. Já a cooperativa de catadores Paraíso Bonito reciclou pouco mais de 9 toneladas de material e também foram recolhidos 9,9 toneladas de pneus e 1500 kg de eletrônicos.

Em relação as podas e supressões de árvores, o relatório apresenta um passo a passo para o procedimento, destacando a necessidade de autorização da SEMA, bem como detalha a compensação ambiental. Apresenta ainda, o quantitativo de mudas doadas pelo Viveiro Municipal, que ultrapassaram 4,3 mil, sendo 2 mil para intuições parceiras, como o IASB e prefeituras dos municípios de Sidrolândia, Bela Vista e Caracol.

Confira os relatórios completos:

Apresentação reunião condema supressão e poda Dados Gestão de Resíduos Sólidos 2023

Notícias Relacionadas

Motorista bêbado tenta atropelar policiais após fuga em alta velocidade pelo centro de Bonito

Um homem de 21 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (13) após quase atropelar equipe da Polícia Militar...