Bonito recebe IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia com mais de 1,6 mil participantes

Últimas Notícias

Tem início nesta quarta-feira (10) a IV Conferência Nacional da Jovem Advocacia, no Centro de Convenções de Bonito. Promovido pelo Conselho Federal pela OAB, o evento tem como ideia central a criação de um ambiente de diálogo sobre as perspectivas profissionais e os desafios do início de carreira, bem como o aprimoramento profissional e fortalecimento o compromisso da Advocacia com a sociedade brasileira.

Essa é a primeira vez que Mato Grosso do Sul recebe o evento e Bonito foi escolhido para ser o anfitrião. Para o encontro, são esperados principalmente os jovens advogados, ou seja, aqueles que têm até cinco anos de inscrição nos quadros da Ordem. Eles correspondem a mais da metade dos advogados brasileiros – cerca de 1,4 milhão e a expectativa é que mais de 1,5 mil participem do evento no município.

Bonito já havia sido escolhida na última edição da conferência, porém houve cancelamento em razão da pandemia de Covid-19. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, diz estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul.

“Esta conferência é uma oportunidade única para os jovens advogados se conectarem, trocarem experiências e fortalecerem sua atuação na advocacia. É um espaço fundamental para discutir os desafios e as perspectivas da profissão, além de promover a união e a representatividade da jovem advocacia”, afirma Pereira.

Programação

A programação inclui o debate sobre temas como Inteligência artificial e os desafios na advocacia; Atuação prática na audiência de custódia e tribunal do júri; Valorização da advocacia e honorários; Produção de conteúdo: estratégias para crescer sua advocacia; Direito do Trabalho; Desafios da advocacia negra e indígena; Prerrogativas da advocacia; Perspectivas da jovem Advocacia; Previdenciário na atualidade; Novas tendências do Direito Processual Penal; Representatividade da mulher advogada e as carreiras jurídicas; Marketing jurídico estratégias e limites; Oratória – comunicação eficaz nos tribunais; Empreendedorismo na advocacia; e Os desafios da jovem advocacia: como começar?

Com informações de OAB.

Notícias Relacionadas

De picanha a chocolate, homem é preso por furto a supermercado em Bonito

A Polícia Militar de Bonito prendeu um homem por furto de produtos alimentícios de um supermercado do município. Entre...