II Festival de Cerveja atraiu 8 mil pessoas e se consolida no Calendário Cultural de Bonito

Últimas Notícias

A segunda edição do Festival de Cerveja de Bonito movimentou a cidade durante o final de semana (5 e 6 de abril), atraindo um público estimado de 8 mil pessoas durante os dois dias. O evento contou com dez cervejarias do Estado e três estandes de alimentação. A programação incluiu shows musicais, com artistas locais e nacionais e curso sobre os “Tipos e Características Sensoriais da Cerveja”.

Segundo a Guarda Municipal, na sexta-feira (5), cerca de 3 mil pessoas passaram pela Praça da Liberdade para assistirem aos shows de Marcia Cordeiro e Arnaldo Antunes. Já no sábado (6) o público estimado foi de 5 mil pessoas, que puderam conferir uma noite de muito rock com Bêbados Habilidosos, Máquinas do Seu Antônio e Raimundos. (Confira toda as fotos do evento em nossa página no Facebook).

Balanço da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (Sectur) contabiliza 2938 voucher vendidos durante o final de semana, injetando R$ 1,246 milhão na economia do município (valor referente apenas ao balanço dos atrativos turísticos). No ano passado os atrativos receberam 1697 pessoas, movimentando R$ 682 mil durante o festival.

Já o curso Tipos e Características Sensoriais da Cerveja, foi realizado entre os dias 01 a 05 de abril e contou com18 participantes. Ele foi ofertado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com o SENAC e ministrado por Fernanda Duarte de Figueiredo Veigaespecialista na área e tinha como público-alvo profissionais do segmento de alimentação fora do lar, bares, restaurantes e lanchonetes.

Entre os temas abordados estavam os tipos e características sensoriais da Cerveja, história da cerveja: aspectos sociais, culturais e curiosidades, características de rótulos e contra- contrarrótulos, serviço de cerveja: armazenamento, temperatura de serviço, tipos e formatos de taças e copos.

O diretor de Cultura de Bonito, Lelo Marchi, agradeceu a participação de todas as cervejarias, expositores gastronômicos e artistas que participaram do evento. “A segunda edição do Festival de Cerveja de Bonito reforça que o evento veio para ficar, porque além de uma participação mais significativa de expositores, também tivemos um público maior durante os dois dias, e também mais segmentado -pessoas que vieram exclusivamente para o festival. A programação musical também foi um atrativo a parte, com shows locais e nacionais de renome, atribuindo mais peso ao evento. Agradeço imensamente a todos que ajudaram na construção desse evento”, detalha.

Notícias Relacionadas

De picanha a chocolate, homem é preso por furto a supermercado em Bonito

A Polícia Militar de Bonito prendeu um homem por furto de produtos alimentícios de um supermercado do município. Entre...