Jardim recebe ventilador pulmonar para tratamento de pacientes Covid

Últimas Notícias

Jardim recebeu um novo ventilador pulmonar para auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19 em toda região sudoeste do Estado, uma vez que é o município de referência da região, com 6 leitos de UTI.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, devido a alta demanda da saúde pública, causada pela pandemia do coronavírus, o Hospital Marechal Rondon está com equipamentos desgastados e por isso a necessidade de novos.

Conforme a prefeita, Clediane Matzenbacher, o aparelho custa mais de R$ 60 mil e beneficiará toda a microrregião de Jardim.

O ventilador pulmonar serve para auxiliar os pacientes com insuficiência respiratória (falta de capacidade de respirar sozinho). O aparelho funciona administrando a quantidade de ar que entra e sai do pulmão e controlando a mistura de gases utilizada e a quantidade de oxigênio. No caso da covid-19, o ventilador ajuda a manter o paciente vivo (sem conseguir respirar adequadamente, há a chance de morte), enquanto outros procedimentos são usados para combater a infecção viral.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...