Mutirão vai castrar 30 gatos em Jardim nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Nesta sexta-feira (30) será realizado o primeiro mutirão oficial do Castramóvel de Jardim, com lançamento do projeto pela prefeita Clediane Matzenbacher e o deputado estadual Márcio Fernandes, que viabilizou, por meio de emenda, a aquisição do veículo.

A meta é castrar 30 felinos machos, que já foram cadastrados anteriormente com a equipe do Dr. Ronan. A ação ainda prevê a entrega do documento de identidade dos gatos cadastrados e será realizada a partir das 8 horas no UBS Nestor Pereira.

O Castramóvel de Jardim está em funcionamento desde outubro do ano passado e já realizou mais de 760 procedimentos de castração em felinos, entre fêmeas e machos.

Conforme dados da Vigilância Sanitária, de outubro a dezembro de 2020 foram 309 castrações, sendo 272 fêmeas e 37 machos. Em janeiro de 2021 foram 153 animais, sendo 97 fêmeas e 56 machos e de fevereiro a março, foram castrados mais 299 felinos, sendo 187 fêmeas e 112 machos.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...