Guia de turismo ‘descobre’ nova espécie de peixe em atrativo de Jardim

Últimas Notícias

O guia de turismo Rogério Alves foi presenteado por uma aparição inédita de peixe durante uma flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim. O registro foi feito no dia 19 de abril, mas tornou-se público apenas nesta semana, quando o site de notícias do atrativo divulgou a história.

Conforme divulgado, o peixe é de uma espécie nunca observada anteriormente no atrativo e foi identificada pelo biólogo e pesquisador José Sabino, como um bagre (Amaralia oviraptor) da Família Aspredinidae (popularmente chamados de bagre-banjo, em alusão ao formato do corpo).

Também, segundo o pesquisador, a Família Aspredinidae é composta por um grupo de peixes neotropicais e são específicos da América do Sul. “A etimologia do gênero (Amaralia) é uma referência ao naturalista Dr. Afranio de Amaral (importante herpetólogo e diretor do Instituto Butantan)”, detalha Sabino.

Outra curiosidade apontada por ele, é de que o peixinho possuí uma dieta baseada em ovos e larvas de outros peixes, principalmente de cascudos. O bagre entrará na lista de Espécies de Peixes do atrativo que, atualmente, contabiliza 64 espécies. O Rio da Prata está entre os rios de águas mais cristalinas do mundo e chama atenção por sua fauna exuberante.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...