Após perseguição, dupla é presa com 1,6 tonelada de maconha na BR-060

Últimas Notícias

A Polícia Militar apreendeu de 1,6 tonelada de maconha e prendeu dois homens na noite desta quarta-feira (9) durante fiscalização na região de Boqueirão, distrito de Jardim. A droga era transportada em uma caminhonete Ford Ranger. O motorista tentou fugir do flagrante e foi perseguido por 10 quilômetros da BR-060 até ser interceptado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na rodovia e desconfiaram de uma caminhonete que seguia sentido Bela Vista/ Boqueirão. Deram então ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a perseguição.

Foram cerca de 10 quilômetros, até os policiais interceptaram a caminhonete. Assim que foi abordado o suspeito confessou estar transportando droga. Ele relevou ter recebido o veículo já carregado próximo ao distrito de Boqueirão para levá-lo até Bonito. Contou também que foi contratado por um desconhecido para o serviço.

Os tabletes de maconha estavam na carroceria da Ranger e pesaram mais de 1,6 toneladas da droga. Foi constatado ainda que o veículo tinha registro de roubo e furto e o motorista, Maurilio Cezar Romão, estava com mandado de prisão em aberto por outro crime, que foi cumprido pelas equipes.

Durante a ocorrência, os policiais descobriram que um Citroën era o batedor da carga e avisaram a equipes da Força Tática, que conseguiram abordar o motorista de 46 anos. Dentro do carro foi encontrado um rádio transmissor, igual ao encontrado na caminhonete. Por isso o suspeito foi preso em flagrante.

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...