Após mais de 4 anos, indígenas voltam a ter representante na Prefeitura de Miranda

Últimas Notícias

Depois de mais de quatro anos a comunidade indígena mirandense volta a ter um representante como titular da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas. O último secretário indígena nomeado para o cargo havia sido Ozorio Marcos Justino, no mandato da ex-prefeita Juliana Almeida (então PT, hoje no PSDB), em 2016.

De lá para cá, não houve indígena titular na secretaria – criada originalmente no mandato do ex-prefeito Neder Vedovato (PDT), entre os anos de 2008 e 2009.

Agora, ao montar a equipe para o novo mandato, o prefeito Edson Moraes (PSDB) nomeou como secretário o indígena terena Lindomar Ferreira.

Miranda tem mais de 8 mil indígenas, a maioria da etnia terena, divididos em 9 comunidades principais: aldeias Moreira, Passarinho, Cachoeirinha, Argola, Babaçu, Morrinho, Lagoinha, Lalima e Mãe Terra. Lindomar é uma das lideranças da comunidade Mãe Terra, bem como um dos líderes do movimento indígena de Mato Grosso do Sul, reconhecido por sua atuação em defesa dos direitos dos terena.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...