Mais 270 doses chegam a Miranda, para dar continuidade a imunização dos idosos

Últimas Notícias

O município informou ao Bonito+ que já vacinou 100% dos profissionais da linha de frente

Mirada deve receber 270 doses da CoronaVac ainda nesta segunda-feira (8). Os imunizantes fazem parte do carregamento, com 32 mil doses, que chegou a Mato Grosso do Sul neste domingo (7). Conforme o Estado, as vacinas foram armazenadas na Secretaria Estadual de Saúde (SES) e começaram a ser distribuída aos municípios, a partir das 5h da manhã da segunda-feira (08).

Publicação do Diário Oficial do Estado de hoje apresentou o quantitativo por município. Também conforme o documento, das 32 mil doses, 10,2 mil deverão ser usadas na vacinação da segunda dose (D2) referente à distribuição da terceira etapa da primeira fase, onde foram vacinados os idosos de 80 anos ou mais e trabalhadores de saúde.

Os outros 80%, que correspondem a 21,8 mil doses, deverão ser utilizados para a continuidade da imunização de idosos de 80 anos ou mais e, preferencialmente, finalização de acamados, sendo facultado aos municípios a organização do escalonamento de acordo com os estratos populacionais dos seus territórios.

Das 270 doses que Miranda vai receber, 90 serão separadas para a 2º dose de 72 idosos e 18 profissionais da saúde, vacinados com a terceira remessa. As outra 180 devem dar continuidade a vacinação dos idosos, uma vez que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 100% dos profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 foram vacinados, enquanto de outros profissionais da área já chega a 80%.

Miranda tem, segundo o documento, 457 profissionais da saúde e 448 idosos acima de 80 anos. O município também possui uma população indígena significativa, por isso, na primeira remessa enviada ao Estado, em 19 de janeiro, Miranda recebeu o equivalente para vacinar 5831 pessoas, sendo destas, 5,6 mil indígenas.

Veja a lista completa do DOE MS

Notícias Relacionadas

Bandeira cinza: entenda o que “pode” e o que “não pode” em Miranda

Na véspera do início da vigência do decreto estadual nº 15693 que traz medidas restritivas para conter o avanço...