D2 da Coronavac: Prefeitura de Miranda faz comunicado sobre falta do imunizante

Últimas Notícias

Com diversas pessoas reclamando sobre a vacinação da segunda dose da Coronavac, a Prefeitura de Miranda publicou comunicado sobre a falta do imunizante. Veja a íntegra do comunicado

“COMUNICADO SOBRE A D2 DA CORONAVAC

A Prefeitura informa que recebeu apenas 70 doses da vacina Coronavac para a segunda dose (D2) de quem já tomou a primeira dose.

Informamos que, pela baixa quantidade recebida, os postos de saúde fizeram a triagem daqueles  pacientes que já passaram do 28º dia do prazo de intervalo entre uma dose e outra.

Então, as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) e que o intervalo de 28 dias já está vencendo, ou já venceu, terão prioridade para serem vacinadas com a D2 que temos disponíveis.

Estes pacientes prioritários JÁ FORAM COMUNICADOS POR TELEFONE do agendamento para tomarem a D2 na quinta, 06 e na sexta, 07 de maio.

Pedimos a compreensão de todos.

A vacina Coronavac tem vindo em quantidade menor que a esperada.

O Ministério da Saúde está com dificuldades de distribuição desta vacina para todo o Brasil, uma vez que o Instituto Butantan, que fabrica a Coronavac está, tendo atrasos na fabricação do imunizante por dificuldades de  adquirir insumos.

Orientamos que, em caso de dúvidas, os cidadãos procurem as unidades dessaúde mais próximas de suas residências”.

Notícias Relacionadas

Miranda consegue vagas e transfere dois pacientes em estado grave

Na manhã desta segunda-feira, 21, Miranda conseguiu encaminhar dois pacientes para centros de tratamento da Covid-19. O primeiro paciente,...