Paciente de Covid de Miranda está na fila, aguardando vaga para UTI

Últimas Notícias

Um paciente internado no Hospital Renato Albuquerque Filho, em Miranda, aguarda vaga para ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um centro de referência para o tratamento da Covid-19.

O paciente está em estado grave e aguarda a vaga há 24 horas. Segundo a direção do Hospital não há previsão de liberação da vaga.

Miranda, como a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, não tem estrutura para pacientes em estado grave – estes casos estão sendo direcionados a centros de referência que recebem pacientes de todo o Estado. Alguns dos centros que atendem Miranda são Aquidauana e Corumbá. No entanto, com a situação crítica do sistema de saúde, pacientes podem ser encaminhados para outros locais – já houve pacientes mirandenses transferidos para Nova Andradina, a 500 quilômetros de Miranda, por exemplo.

As distribuição das vagas são realizadas pelo Complexo Regulador Estadual (Core). Segundo dados do Painel Covid do Governo de MS, no início da  noite desta quarta, 02, 98,99% das UTIs Covid de MS estão lotadas. Até o fechamento desta matéria não havia previsão da transferência do paciente mirandense.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...