Miranda recebe Prêmio Qualidade de Vida para Pessoa Idosa

Últimas Notícias

Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vida (SCFV) de Miranda receberam o Prêmio Qualidade de Vida para Pessoa Idosa, entregue a outros nove municípios selecionados entre 36 inscritos, em solenidade realizada na noite da quinta, 07, em Campo Grande.

O prefeito Fábio Florença e a secretária de Assistência Social e Trabalho, Carmem Florença, recebem das mãos do deputado estadual Renato Câmara o Prêmio Qualidade de Vida para a Pessoa Idosa. FOTO: Toninho Souza/ACS deputado Renato Câmara.

O Prêmio é resultado de uma ação conjunta da Unigran Capital (Universidade da Grande Dourados), com a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, o Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas), a Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“É um prêmio para os municípios que se destacaram na qualidade de vida. E eu quero aqui parabeniza-lo prefeito, Fábio, que continue este trabalho para que a nossa população de Miranda tenham cada vez mais qualidade de vida, meus parabéns”, cumprimentou o deputado Renato Câmara (PSD), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.

Os idosos de Miranda ensaiaram coreografia e fizeram apresentação gravada em vídeo no espaço do Sambódromo Municipal no dia 1º de outubro, Dia do Idoso. Foram 17 idosos que se dispuseram a participar voluntariamente  da atividade. O vídeo da apresentação foi enviado para os organizadores do Prêmio, que selecionaram os melhores.

Além de Miranda se destacaram ainda as cidades de Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Iguatemi, Aquidauana, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Juti e Campo Grande.

“As atividades realizadas pelos municípios superaram as nossas expectativas, os vídeos ficaram fantásticos, parabenizamos imensamente a todos os participantes, e temos a certeza do impulso que esta ação dará para o retorno da atividade com nossos idosos sul-mato-grossenses, pós-pandemia”, afirmou Renato Câmara.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...