Miranda muda estratégia e descentraliza vacina contra Covid

Últimas Notícias

A partir desta segunda-feira, 22, a imunização contra a Covid-19 em Miranda poderá ser acessada em qualquer uma das cinco unidades de saúde da cidade. Antes, a vacinação estava concentrada na UBS da região central do município. “Desta segunda em diante as pessoas devem procurar os postos de seus bairros, pois realizamos a descentralização da vacinação”, explicou o prefeito de Miranda, Fábio Florença.

Atualmente Miranda está ofertando a terceira dose, ou dose de reforço, para pessoas com idade a partir de 40 anos e que  já completaram quatro meses da segunda dose.

A vacinação nos postos de Miranda ocorrera das diariamente apenas no período da manhã, das 7h às 11h. Segundo a coordenadora da municipal da imunização, a enfermeira Simone Florença, este horário foi definido para que, no período da tarde, os profissionais de saúde dos postos possam se concentrar em organizar o estoque descentralizado de vacina, para evitar desperdícios.

Segundo o painel Coronavírus do Governo de Mato Grosso do Sul, Miranda imunizou com D2 e com Dose Única 87,27% da população do município estimada em 28.220 pessoas.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...