VÍDEO: Acidente deixa dois mortos no distrito de Salobra, em Miranda

0
1816
Dois veículos colidiram frontalmente, próximo à ponte sobre o Rio Miranda, no distrito de Salobra, em Miranda. FOTO: Redes Sociais.

Grave acidente envolvendo dois veículos de passeio, em Miranda, no distrito de Salobra, no km 567 da BR-262, a 15 quilômetros da área urbana do município, deixou duas vítimas fatais na tarde desta terça-feira, 04.

Segundo relato de moradores os dois carros colidiram frontalmente e um deles foi arremessado para fora da pista, descendo barranco abaixo. Uma equipe de socorristas do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho se dirigiu ao local e encontrou as duas vítimas já sem vida.

Até o fechamento desta matéria, às 17h, equipes do Corpo de Bombeiros, do Hospital Municipal, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam no local. O trânsito está parcialmente impedido, com a PRF controlando o fluxo de um lado e de outro da pista.

Até o momento não há informações sobre a identidade das vítimas, apenas que são dois homens. Não havia outros passageiros nos carros.

Redutor de velocidade

O acidente chama a atenção para uma reivindicação antiga dos moradores de Salobra: o da instalação de redutores de velocidade na BR-262 nas proximidades do povoado, que possui 87 famílias. “A comunidade está triste e revoltada, são vidas que se foram, infelizmente. Falamos, mas ninguém ouve a nossa voz. A sinalização é importante com certeza”, diz Marinalva Oriozola Barbosa Samuel, presidente da Associação de Moradores de Salobra. Marinalva relata que este não é o primeiro acidente do ano no local. “Foram várias mortes, mais de três”, lembra Marinalva, se referindo ao histórico de fatalidades do trecho nos últimos meses.

A reportagem do Bonito Mais tentou contato com a Superintendência Regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), responsável pela sinalização das BRs. Mas, pelo avançado da hora, fora do horário de expediente, não fomos atendidos.

O morador de Salobra, George Samuel, filmou o acidente e fez um apelo em vídeos publicados nas redes sociais. Confira: