Nioaque é o primeiro município do MS a enviar balanço geral ao Tribunal de Contas do Estado

Últimas Notícias

Nioaque foi o primeiro a finalizar o balanço Geral e envia-lo ao TCE/MS para apreciação das contas. Todos os anos, os município têm até 31 de março  para prestar contas ao Tribunal de contas do Estado, enviado o chamado Balanço Geral, onde se detalha toda movimentação Contábil e financeira do município referente ao ano anterior.

O Prefeito Valdir Junior destaca que neste ano de 2020, foi necessário um detalhamento maior com contas públicas, haja vista a necessidade de maior transparência com os recursos e gastos oriundos da COVID-19.

“Sempre buscamos ter uma transparência adequada com as receitas e despesas do município, e neste ano mais ainda, haja vista que é obrigação do poder público, fornecer dados a população, para que ela possa saber onde esta sendo aplicado os recursos do município, e temos uma equipe contábil bem capacitada que nos permite ser mais ágeis e transparentes”.

Segundo o Contador Harrison dos Reis Gonçalves, chefe de Contabilidade do Município, o mês de março é o mês mais difícil no setor, principalmente para cumprir com todas exigências do TCE/MS. “O volume de trabalho na contabilidade é gigantesco até o mês de março de todo ano, principalmente por causa da elaboração do balanço geral, e neste ano, mais uma vez a equipe contábil realizou uma força tarefa para que o município cumprisse com a obrigação junto ao Tribunal o quanto antes, a fim de evitar possíveis problemas de última hora’”.

Notícias Relacionadas

Nioaque terá carnaval de rua de três dias

O prefeito de Nioaque, Valdir Junior (PSDB) anunciou a volta do Nioaque Folia, tradicional carnaval de rua da cidade,...