Quinta-feira será chuvosa em todo Estado, com alerta vermelho para região sul

Últimas Notícias

O aumento das áreas de instabilidade ao longo desta quinta-feira (4) em Mato Grosso do Sul, confirmam as estimativas dos modelos meteorológicos para o restante da semana. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta para o Estado, sendo vermelho para a região sul e laranja para as demais áreas.

O alerta vermelho, grande perigo, inicia 8h40 deste quinta-feira e prevê chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. Incluem os municípios da região Dourados, Nova Andradina até a divisa com Paraná e Paraguai.

Instruções:

  • Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
  • Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O alerta laranja será iniciando a partir das 11 horas e prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...