Inmet alerta para risco de tempestade, que pode trazer também primeira frente fria do ano

Últimas Notícias

Nesta sexta-feira (23), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de “perigo potencial de tempestade” em 65 municípios de Mato Grosso do Sul, sete cidades são da região sudoeste: Bodoquena, Bonito, Guia Lopes, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

O Instituto alerta para chuva entre 20 e 30 milímetros por horas ou de 50 milímetro por dia, com ventos intensos que podem chegar a 60 km/h e queda de granizo. Há risco ainda de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos. O alerta começou às 15 horas e vai até às 10 horas deste sábado (24).

O aviso do Inmet vem acompanhado ainda de instruções a população, como evitar se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados a tomada, por conta da possibilidade de descarga elétrica.

A chuva também traz a primeira frente fria do ano e a mínima para o Estado é de 13 ºC. Em Bonito pode chover já no sábado (24), mas a queda de temperatura mais significativa deve ocorrer no domingo (25), com mínima 17 ºC.

Em Jardim, o termômetro varia entre 18 ºC e 26 ºC. Em Bodoquena e Miranda a frente fria chega com menos intensidade, com mínimas de 18 ºC, mas a máxima pode chegar a 32 ºC.

Notícias Relacionadas

Semana começa com chuva em Bonito, trazendo frio com mínima de 9 ºC

A tão esperada chuva finalmente chegou na Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, mas também trouxe nova...