Bonito: vem, que é seguro!

Últimas Notícias

Bonito: vem, que é seguro!

Equipamentos de qualidade, profissionais qualificados, infraestrutura preparada para receber turistas. Estas características somadas às belezas naturais colocam Bonito em destaque no cenário do ecoturismo e turismo de aventura mundial.

O risco está presente nesta atividade que abrange diversos esportes aquáticos, terrestres e aéreos. Em Bonito podem ser realizados alguns deles como: rapel, boia cross, bote, flutuação, mergulho com cilindro, arvorismo, cavalgada e outros tantos que exigem uma atenção especial para sua execução e os atrativos estão preparado para atender de forma segura seus visitantes.

Com o SGS (sistema de gestão de segurança) os atrativos trabalham na prevenção de situações que possam ocorrer durante a realização das atividades, ou seja, há uma identificação, mapeamento e tratamento dos riscos para garantir uma experiência de qualidade aos turistas e segurança para sua equipe.

Para realizar o turismo de aventura de forma segura, além da responsabilidade do atrativo é importante a conscientização do turista consumidor em respeitar as regras e normas estabelecidas pelos passeios para assegurar o desempenho da atividade de forma segura.

Muitos atrativos exigem seguro que são assinados antes da realização dos passeios, assim como termo de responsabilidade.

Então os passeios em Bonito são perigosos?

A resposta é não.

Todas as atividades realizadas em ambientes não controlados oferecem algum risco, por isso os empreendimentos tentam de todas as formas garantir a segurança de quem utiliza seus serviços. Desde trilhas suspensas, análise das áreas de banho para uso após períodos de chuva até o treinamento dos seus colaboradores. Para o consumidor da atividade, o atrativo estar preparado para recebê-lo de forma segura é essencial.

Sentir-se seguro para realizar as atividades garante uma experiência única e é uma marca registrada dos passeios.

Nico é turismólogo. Apaixonado pelo Pantanal e pela indústria dos sonhos que é o turismo, é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com experiência em empreendimentos turísticos do Pantanal. Atualmente trabalha no setor turístico de Bonito.

  • Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Bonito+

Notícias Relacionadas

Sobre escolhas e renúncias

Aquela máxima de que toda escolha gera uma renúncia é real? Na verdade não sei... ... mas me questiono, pois recentemente...

Relações de Trabalho

Sobre depressão…

Sobre o Dia do Assistente Social

Como fluir com o rio da vida