Aluno da escola pública de Miranda é medalhista de ouro em olimpíada nacional de astronomia

Últimas Notícias

Vem de uma escola pública municipal o aluno medalhista de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de Miranda. É o jovem Bruno Lopes Duarte Falzetta, 14 anos. Bruno estuda na Escola Municipal Maria Henriqueta Rebuá Siufi – Caic, desde a Educação Infantil  e concluiu o 9º Ano do Ensino Fundamental em 2020, mesmo ano em que conquistou a medalha de ouro da OBA.

Para conseguir o resultado, Bruno participou de provas teóricas e teve que desenvolver o projeto de um foguete.

A olimpíada, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) tem o objetivo de levar  “a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens”. Podem participar da OBA alunos de escolas públicas e particulares.

Em Miranda, o resultado foi celebrado, uma vez que demonstra força das escolas públicas locais. “É gratificante ver este jovem Bruno representando Miranda e colocando nossa educação em destaque nacional”, disse o prefeito de Miranda, Edson Moraes (PSDB), pelas redes sociais.

Notícias Relacionadas

Investimento de R$ 674 milhões reforça sistema de energia e acompanha crescimento de MS

Somando investimentos e manutenção de estrutura operacional, a projeção é que mais de R$ 1,27 bilhão sejam injetados Mato Grosso...