Imasul implanta carteira digital para pesca amadora e desportiva em MS

Últimas Notícias

a piracema segue até dia 28 de fevereiro em todos os rios do Estado.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (1), a Portaria nº 861, de 29 de janeiro de 2021, que institui a Autorização Ambiental para Pesca Amadora e/ou Desportiva em formato digital, podendo ser feita diretamente no endereço eletrônico da pesca amadora no Estado, ou através do aplicativo MS DIGITAL.

“É mais uma inovação em tecnologia que o Imasul passa a oferecer ao usuário. Temos diversos serviços disponíveis que podem ser acessados por meio de nosso site ou por meio do aplicativo do Governo do Estado, o MS Digital”, lembra o diretor-presidente do Imasul, André Borges.

Conforme a portaria, o documento continua sendo de caráter pessoal e intransferível e deverá ser apresentado, na forma digital ou impressa, juntamente com um documento de identificação, no momento da fiscalização. A validade da Autorização Ambiental para aposentados será de 1 ano, e permanecem vigentes as autorizações anteriormente emitidas, até o término do prazo constante no respectivo documento.

A validade e veracidade das informações da carteira de pesca amadora e/ou desportiva podem ser consultadas através do link http://servicos.imasul.ms.gov.br/#/validacaopesca mediante a digitação do Código de Segurança ou lendo o QRCODE que consta no verso da autorização.

Fonte: Imasul

Notícias Relacionadas

Estudo apoiado pela Fundect gera a 1ª patente do óleo essencial de guavira para uso em cosméticos

De aroma único, a fruta símbolo de Mato Grosso do Sul poderá ganhar nova vida em perfumes, cremes e...