Bodoquena confirma dois novos casos de covid e número de suspeitos também sobe

Últimas Notícias

Segundo dados dos últimos boletins de covid publicados pela Prefeitura de Bodoquena, o município registrou dois novos casos da doença nos últimos dias e o número de casos suspeitos também subiu.

No boletim publicado no dia 10 de março, havia 6 casos confirmados e ativos, com 09 suspeitos. Já no boletim publicado na sexta, 12, o número de casos confirmados foi a 08 e o de suspeitos chegou a 11.

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura não havia publicado novo boletim.

Com a situação de subida no número de casos, Bodoquena decidiu respeitar integralmente as orientações do Governo de Mato Grosso do Sul e a partir deste domingo, 14, o toque de recolher no município passa a acontecer entre 20h e 05h, com exceção para casos de trabalho e emergência médica ou urgência inadiável. Serviços de delivery estão permitidos.

Além disso o município seguirá outras as recomendações estaduais, incluindo alteração no horário do comércio não essencial, que deverá funcionar das 5h às 16h aos finais de semana.

“A medida será imposta por 15 dias para conter o avanço da Covid-19 e a superlotação dos hospitais de Mato Grosso do Sul. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Estadual farão a fiscalização para garantir o cumprimento da medida. Vigilância Sanitária Municipal dará reforço ao trabalho de inspeção”, diz a nota publicada pela Prefeitura na quinta, 11.

Notícias Relacionadas

Investimento de R$ 674 milhões reforça sistema de energia e acompanha crescimento de MS

Somando investimentos e manutenção de estrutura operacional, a projeção é que mais de R$ 1,27 bilhão sejam injetados Mato Grosso...