Com aumento de casos suspeitos de covid Miranda inicia implantação de hospital de campanha

Últimas Notícias

Começou na tarde deste sábado, 13, a instalação do hospital de campanha para atendimento a pacientes de covid-19 em Miranda. A estrutura deve estar pronta até o início da semana.

Miranda não possui pacientes internados localmente. Atualmente, há quatro pacientes do município internados em centros de referência. Na última semana, duas das pessoas internadas faleceram.

Segundo dados aos quais o Bonito Mais teve acesso, o número de casos confirmados se mantém estável, em 16, no entanto a quantidade de  casos suspeitos tem subido dia após dia. Em 09 de março os casos suspeitos eram 6. Em 11 de março este número subiu para 23. O levantamento deste sábado, feito pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que, agora, a quantidade de casos suspeitos chega a 30.

“O hospital de campanha trará mais segurança aos pacientes e aos profissionais de saúde que poderão contar com um espaço exclusivo para o atendimento enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Gedivaldo Ramalho.

O prefeito de Miranda, Edson Moraes (PSDB), destaca o empenho no enfrentamento à pandemia. “Todas as medidas possíveis para combater o coronavírus estamos fazendo”, afirmou.

Miranda anunciou, na sexta, 12, que vai ingressar em consórcio para aquisição de vacinas. Atualmente o município já vacinou com as duas doses do imunizante cerca de 53% do público prioritário para a primeira fase da vacinação.

Boletim

Embora o município não tenha publicado oficialmente, o Bonito Mais teve acesso ao boletim de covid de Miranda deste sábado, 13.  Ele traz os seguintes dados:

Notificados: 4824

Descartado: 3042

Positivo: 1752

Análise no Lacen: 30

 

Ativos: 16

Internados Miranda: 00

Outra cidade: 04

Recuperado: 1678

Óbitos: 54

Notícias Relacionadas

Estudo apoiado pela Fundect gera a 1ª patente do óleo essencial de guavira para uso em cosméticos

De aroma único, a fruta símbolo de Mato Grosso do Sul poderá ganhar nova vida em perfumes, cremes e...