Ministro da Saúde Marcelo Queiroga vai avaliar inserir MS na “nova pauta distribuição de medicamentos” que ocorrerá na segunda, 29

Últimas Notícias

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que vai avaliar a lista de medicamentos em falta em Mato Grosso do Sul para incluir o estado na nova pauta de distribuição de medicamentos que ocorrerá nesta segunda-feira, 29. Um ofício elaborado pelo Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, contendo os nomes e quantitativos dos medicamentos necessários para o pronto atendimento dos pacientes de covid-19,  foi entregue por senadores e deputados de MS à Marcelo Queiroga, na manhã deste sábado, 27.

“Estamos com índices alarmantes de contaminação, transmissão e morte em decorrência do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Somos um estado de fronteira, recebemos uma grande pressão por serviços públicos advinda da população dos países vizinhos. Por isso, precisamos de um número maior de medicação e vacinas”, disse a senadora Simone Tebet, durante o encontro virtual com o ministro.

Participaram da reunião os senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronick (PSL) e os deputados federais Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL), Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB) e Rose Modesto (PSDB).

Notícias Relacionadas

Investimento de R$ 674 milhões reforça sistema de energia e acompanha crescimento de MS

Somando investimentos e manutenção de estrutura operacional, a projeção é que mais de R$ 1,27 bilhão sejam injetados Mato Grosso...