Jovens entre 20 e 49 anos são mais da metade dos casos confirmados de covid em MS

Últimas Notícias

Segundo dados do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgados na manhã desta segunda, 05, durante live com boletim oficial sobre a situação da pandemia em MS,  62,3% dos casos confirmados de covid em MS são de pessoas com idade entre 20 e 49 anos.

Segundo a secretária adjunta de Estado da Saúde, a médica Christinne Maymone, o quadro pode ser resultado da circulação das novas variantes do coronavírus em MS.

As novas variantes do coronavírus são mais contagiosas e altamente transmissíveis.

Boletim Epidemiologico divulgado pelo Governo de MS nesta segunda, 05 de abril.

“Hoje nós já temos muitos óbitos com pessoas  muito jovens com nenhuma comorbidade, com nada relatado e que a variante tem demonstrado a sua gravidade”, diz doutora Christinne. “Pessoas que vão a óbito com 3, 4, 5 dias”, completa, apelando para a adesão da população às medidas de segurança sanitária. “Nós precisamos que você jovem e vc pai mãe, adulto que possa aconselhar essa população de 20 a 49 anos da gravidade da doença”, conclama Christinne Maymone.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico de MS, 221.725 casos de covid foram confirmados no Estado, com 4513 óbitos e 202.278 casos recuperados.

Notícias Relacionadas

Investimento de R$ 674 milhões reforça sistema de energia e acompanha crescimento de MS

Somando investimentos e manutenção de estrutura operacional, a projeção é que mais de R$ 1,27 bilhão sejam injetados Mato Grosso...