Dia de campo lança a mais moderna unidade de beneficiamento de sementes do MS

Por Redação

Últimas Notícias

Jardim registra novo óbito por Covid-19

O Município de Jardim registrou mais um óbito por Covid-19. Conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde,...

Dez moradores da região do Sudoeste do Estado acertam a quinta na Nota MS Premiada

O sorteio da Nota MS Premiada deste sábado (27) irá premiar 345 pessoas em Mato Grosso do Sul. Entre...

MS é o 2º no ranking nacional de vacinação

Em contraponto, o Estado já atingiu 3330 mortes O Estado do Mato Grosso do Sul registrou, nesta segunda-feira (1), a...

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Diferentemente da segunda chamada, a espera não é automática Interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos...

Prefeitura de Guia Lopes altera horário de atendimento ao público

A Prefeitura de Guia Lopes da Laguna divulgou, por meios das redes sociais, o novo horário de atendimento ao...

Aconteceu no último dia 18 o primeiro Dia de Campo da Sementes Verluz, na Fazenda  Bodoquena em Bonito MS. Durante o evento, houve o lançamento das obras da primeira Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de soja da região, que será a primeira a ser construída com armazém refrigerado

Durante o evento, organizado pelos irmãos e sócios da sementeira, Breno e Diego Morais, houve uma palestra com o tema: Sementes de Alta Qualidade o alicerce para altas produtividades. Ministrada por Dr. Géri Eduardo Meneghello, Doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pesquisador na área de Controle e Qualidade e Gestão de Sistemas e Processos na produção de sementes.

Após a apresentação da UBS, os presentes fizeram tour nos campos demonstrativos de cultivares de soja das empresas parceiras: BASF, Santa Clara Agrociência, Silomax, Soytech Sementes, Monsoy, Brasmax e Baup.

O evento foi um sucesso de público, realizado respeitando todos os protocolos de prevenção ao COVID, todas as atividades foram separadas em pequenos grupos para evitar aglomeração. Houve a participação de produtores rurais, empresas do setor, do prefeito, vice-prefeito, do presidente da Câmara Municipal e secretariado.

Os participantes foram recebidos com um café da manhã e um tradicional almoço no estilo fogo de chão.

Sobre o projeto

“A UBS está localizada estrategicamente dentro do principal polo de crescimento em área plantada do Mato Grosso do Sul, foram mais de 500 mil hectares a mais plantados nas últimas duas safras e o potencial de crescimento ainda é enorme” afirma Breno Morais, um dos idealizadores do projeto. “Com a estrutura da UBS, vamos atender os produtores da região oferecendo sementes de alta germinação e vigor, com pós venda eficiente”, concluiu Diego Morais.

Além da eficiência na produção, o empreendimento tem um grande apelo sócio-ambiental, funcionando 100% a energia solar, diminuindo o impacto ambiental com o uso de energia limpa, gerando mais de 50 empregos diretos e indiretos.

Produtores podem acessar o site da empresa para fazer a reserva de sua semente que iniciará a distribuição a partir de março de 2022.


Confira todas as fotos do evento clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas

A sua empresa merece mais do que apenas um anúncio

Vamos falar de publicidade através do jornalismo. Um texto bem escrito, aliado a imagens de qualidade, fazem toda a...