PM publica edital para Cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia

Últimas Notícias

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial (6) dois editais contendo informações sobre o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o Curso Superior de Polícia (CSP), da PMMS.

O CSP tem por objetivo aprimorar o conhecimento e as habilidades dos Oficiais Superiores, com ênfase no desenvolvimento de capacidades voltadas à administração e estratégias de segurança pública, preparando-os para o exercício de funções de Comando e Assessoria em nível estratégico.

O curso é destinado aos Oficiais Superiores, pertencentes ao círculo hierárquico dos Tenentes-Coronéis QOPM. Ao todo serão 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 25 (vinte e cinco) vagas para Tenentes-Coronéis do quadro QOPM da PMMS;
  • 05 (cinco) vagas para Tenentes-Coronéis das Polícias Militares de outros Estados da Federação, do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militares de MS.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, conforme os procedimentos e exigências especificadas no edital, a partir das 08h30min, do dia 03 de maio de 2021, até às 23h59min, do dia 06 de maio de 2021, no endereço eletrônico pm.ms.gov.br

O candidato deverá acessar a página e clicar no link “INSCRIÇÃO – CSP – Curso Superior de Polícia (CSP)”.

Já o CAO é destinado aos Oficiais que ocupam o posto de Capitão, tanto dos quadros QOPM, quanto QAOPM. São sessenta e uma vagas no total, sendo divididas da seguinte forma:

  • 58 (cinquenta e oito) vagas para Capitães do quadro QOPM e QAOPM da PMMS;
  • 03 (três) vagas para Capitães de Polícias Militares de outros Estados da Federação e/ou para Capitães do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul – CBM/MS.

Assim como no CSP, as inscrições para o CAO serão admitidas somente via Internet e devem ser realizadas a partir das 08h30min, do dia 03 de maio de 2021, até às 23h59min, do dia 06 de maio de 2021, no endereço eletrônico www.pm.ms.gov.br.

Confira mais informações no Diário Oficial nº 10.492 a partir da pag. 17.

Fonte: PMMS

Notícias Relacionadas

Homem é preso com duas facas na cintura na região central de Bonito

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta terça-feira (28) pela Guarda Municipal, após denúncia de que...