PM recebe denúncia e encontra três crianças sozinhas em casa com ratos e baratas

Últimas Notícias

Uma mulher de 25 anos vai responder por abandono de incapaz por deixar os três filhos, de 10, 4 e um bebê de 1 ano e 10 meses sozinhos em um casa sem condições de higiene, com restos de comida estragada, bitucas de cigarro e latas de cerveja espalhadas.

O flagrante aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), na Vila Donária, em Bonito. A Policia Militar foi acionada por populares e ao chegar ao local, foi recebida pela tia das crianças, que indicou o imóvel onde os três estavam dormindo.

Na residência os policiais sentiram um mau cheiro e quando entraram, encontraram garrafas de bebida, bitucas de cigarro, lixo doméstico e panelas com restos de comida estragada.

Devido as condições de higiene, também haviam ratos e baratas na casa. As crianças foram localizadas dormindo em um dos quartos e segundo registro policial, pareciam não estar alimentadas.

Testemunhas relataram que a situação é freqüente e que as vezes as crianças fogem para pedir comida aos vizinhos, porém quando retornam para casa, são espancadas pela mãe. O bebê inclusive apresentava hematomas nas costas.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram entregues para a tia até que a Justiça decida sobre a guarda dos três. A mãe não foi localizada durante a ocorrência, porém horas depois outra equipe da PM foi acionada para atender uma briga de casal, na qual a envolvida era a genitora.

Ela foi encaminhada para a Delegacia, com um sangramento no nariz, devido a briga com o namorado. Ela foi atuada por abandono de incapaz e vias de fato, depois liberada.

Notícias Relacionadas

Vizinho ameaça o outro com facão e é preso cavando cova para enterrá-lo

Um homem de 52 anos e seu filho de 20 anos foram ameaçados de morte por um vizinho, um...