Um homem de 33 anos foi preso em Bonito, na última sexta-feira (11) após policiais cumprirem um mandado de busca e apreensão no seu local de trabalho e em sua casa. Nos imóveis foram localizadas munições e acessórios, além de uma carabina, calibre .44 magnum, marca Winchester.
Conforme registro policial, a operação começou no serviço do suspeito, onde foram encontradas várias munições de calibres permitido e restrito, bem como um recipiente com pólvora e dois sacos de chumbo.
Já em sua residência, foram encontradas uma carabina, calibre .44 magnum, marca Winchester, munições e estojos de calibres variados, duas lanternas, uma galhada de cervo, um trilho de mira, um escopo compacto, uma luneta, um cano de arma de fogo e a quantia de R$ 4,1 mil em dinheiro.
O suspeito fugiu assim que percebeu a polícia em sua casa, saindo em direção a uma mata, ao fundo do imóvel. A equipe relatou que ele estava com uma arma longa, possívelmente uma espingarda calibre .12.
Após buscas, localizaram o suspeito foi encontrado desarmado na região do Jardim Boa Vista. Ele apresentava leves escoriações no corpo, principalmente nas pernas, pois durante a sua fuga escalou o muro de sua casa, passou por debaixo de cercas e entrou em uma mata densa. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia. Em entrevista informal, se negou ter portado uma arma longa durante a sua fuga.