Uma mulher de 28 anos e um homem de 33, foram socorridos em estado grave após serem agredidos em Bonito. No primeiro caso, a vítima teria sido agredida pelo marido na frente dos filhos, com pedradas na cabeça e no segundo, o homem foi encaminhado para Campo Grande após apanhar de um primo.
Segundo registros policiais, a primeira agressão aconteceu no final da noite de sexta-feira (1), em uma fazenda, distante cerca de 80 km de Bonito. O casal teria discutido e vítima decidiu sair de casa, pedindo ajuda para outro casal de amigos para retirar suas coisas do imóvel. O homem teria aceitado a decisão e não interferido enquanto a mulher e as crianças pegavam seus pertences e entravam no carro, porém quando já estavam todos dentro do veículos, sendo o casal de amigos nos bancos da frente e a vítima e seus dois filhos no banco de trás, o suspeito entrou na frente do carro, obrigando o motorista a parar, e arrancou a companheira de dentro do veículo, já iniciando as agressões em sua cabeça com algum objeto cortante.
Assustado, o motorista saiu do local das agressões com as crianças e sua esposa, deixando-os em casa e foi procurar socorro para deter o suspeito. O proprietário da fazenda foi quem encontrou a mulher, ainda caída no chão, poucos metros depois do local onde foi agredida. Ela apresentava ferimentos graves na cabeça e foi socorrida pelo patrão, sendo levada de carro para o Hospital de Bonito, onde foi transferida para Campo Grande, devido a gravidade do quadro.
No hospital, o proprietário da fazenda relatou aos policiais que o casal trabalha no local e que moram em um retiro, longe da sede. Ele foi informado da agressão pela mãe da amiga que prestou o socorro e se dirigiu até o retiro, porém não encontrou ninguém na casa do casal e, com ajuda de outro funcionário, iniciaram buscas pelas proximidades, encontrando a vítima caída no meio do mato. Ele também informou que não encontrou o suspeito.
Os policiais militares informaram a Polícia Civil sobre a tentativa de feminicídio, que com apoio dos peritos, foram até o local do crime, onde localizaram um cabo de um talher e duas pedras ensanguentadas, bem como peças de roupa da vítima e manchas de sangue pela estrada. O suspeito foi localizado e preso no final da tarde deste domingo (3) e deve responder por tentativa de feminicídio.
Já o segundo caso envolve dois homens, sendo a vítima de 33 anos e o suspeito de 29 anos. Segundo o registro policial, a equipe do Hospital Darci João Bigaton acionou a polícia após um homem dar entrada no local com ferimentos graves na cabeça, sendo necessário transferência em vaga zero para Campo Grande.
A vítima foi levada até a unidade por um primo. Em conversa com a equipe policial, o homem assumiu ser ele mesmo o autor das agressões, dizendo que apenas revidou as agressões do homem a sua esposa. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal e encaminhado para a Delegacia.
Não há detalhes sobre o quadro de saúde de nenhuma das vítimas após transferência para Campo Grande.