“Mato Grosso do Sul na presidência”: Simone Tebet é lançada pré-candidata pelo MDB

Últimas Notícias

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi lançada oficialmente pré-candidata a presidente da República por seu partido em solenidade realizada em Brasília (DF) na manhã desta quarta-feira, 08.

O discurso de Simone deu o tom da campanha: foco na inclusão social, com combate à fome.

A senadora relatou ter decidido aceitar o desafio de ser pré-candidata do MDB à presidência quando viu notícias sobre o aumento do número de crianças passando fome no Brasil. “No Brasil hoje, cinco milhões de crianças vão dormir com fome. No Brasil hoje nós temos mais de 20 milhões de brasileiros que ficam  dia sim dia não sem sem alimentar. Este Brasil é um Brasil que exige coragem, que exige altruísmo, que exige um esforço de todos nós”, afirmou Simone Tebet.

“Não bastam apenas boas ideias. Não é possível falarmos apenas em responsabilidade social. É preciso ainda duas coisas: que possamos entender o papel do estado. O Estado ideal não é Estado mínimo. Mas muito menos o Estado máximo. O Estado que precisamos é o Estado necessário, que gere um ambiente seguro para que o setor produtivo para que o investidor privado possa se somar conosco em parcerias público-privadas”.

ECONOMIA

Na contramão de alguns pré-candidatos já postos, que se apressaram em apontar seus gurus na área da economia, Simone disse que não seguirá o mesmo caminho. “Antes de dar uma tranquilidade ao mercado, nós precisamos dar uma tranquilidade é para as pessoas”, disse a pré-candidata a presidência, explicando que buscará construir um plano de governo com consultas a diversos segmentos sociais. “Precisamos primeiro falar de políticas públicas, precisamos primeiro falar de qual é o projeto de país, para depois chamar um economista para dizer: ‘este é o nosso projeto, este é o nosso plano de governo, como vamos fazer preservando a reponsabilidade fiscal, para conseguirmos os recursos necessários?'”.

COMPARECERAM

Com o slogan da pré-campanha, “Uma nova esperança para o Brasil”, o ato teve a presença de lideranças emedebistas de todo o país, entre eles o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, lideranças do MDB de MS, como o ex-senador Waldemir Moka, o presidente estadual do MDB Júnior Mochi. Emedebistas históricos enviaram vídeos de apoio, como o ex-presidente Michel Temer e Pedro Simon.

Outros partidos participaram do evento, inclusive presidentes de outras siglas, como o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar.

O deputado federal tucano Beto Pereira (PSDB) também marcou presença e foi fotografado cumprimentando Simone Tebet.

MATO GROSSO DO SUL

Simone finalizou o discurso agradecendo o MS. “Sem os eleitores do meu Estado eu não estaria aqui”, disse a senadora.

“Venho do Pantanal sul-mato-grossense, de um Estado que tem dois terços do Pantanal, talvez o bioma mais frágil dos biomas brasileiros. Sofre todo ano com queimada. Manoel de Barros, pantaneiro, vendo a destruição do Pantanal – que depois em menos de um ano é capaz de ressurgir das cinzas, nos brindando com as cores dos nossos ipês – disse certa feita: ‘as flores dessas árvores depois nascerão mais perfurmadas’. Trago para hoje, para agora, para nós. Que juntos possamos dizer que depois seremos capazes de construir um futuro com raízes cada vez mais profundas, com troncos e galhos cada vez mais frondosos que possam abraçar a todos, com flores cada vez mais perfumadas, para que possamos também oferecer cada vez mais segurança, oportunidade e felicidade para cada brasileiro e cada brasileira”, finalizou, chamando para o slogan: “Juntos somos a nova esperança para o Brasil”.

 

Notícias Relacionadas

Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão

O governador Eduardo Riedel anunciou os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da gestão estadual. O empresário...