Bonito ainda não se pronunciou sobre plano de vacinação

Últimas Notícias

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul ainda não tem um parecer oficial sobre o início da vacinação contra o Covid-19. Mato Grosso do Sul recebeu 158 mil doses da vacina contra o Covid-19 nesta segunda-feira (18), que já começaram a ser distribuídas para os 79 municípios do Estado. Em Campo Grande, por exemplo, a imunização começa nesta terça-feira (18) e a Prefeitura disponibilizou um canal online para cadastro prévio do grupo prioritário.

No interior, a previsão é que as doses comecem a ser aplicadas na quarta-feira (20) e mesmo sem ter o quantitativo exato, os municípios já estão se organizando para iniciar a vacinação o mais rápido possível. Em Bodoquena, o prefeito Kazu Hori reforçou as equipes da Secretaria de Saúde estão se preparando, aguardando as deliberações das autoridades sanitárias estaduais.

Em Bonito, a assessoria do Executivo Municipal informou que ainda não tem um posicionamento oficial, uma vez que o secretário de Saúde, Nivaldo Inacio, está em uma viagem de trabalho e ainda não se reuniu com o prefeito, Josmail Rodrigues, para determinar as diretrizes que serão adotas no município. O Executivo deve divulgar nota com todas as informações, assim que a estratégia de vacinação for definida.

Conforme o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos contra a COVID-19, divulgado em Diário Oficial, a previsão inicial é de que Bonito recebesse 994 doses da vacina. O quantitativo pode ser alterado, devido ao número de imunizantes recebidos pelo Estado.

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...