Vacinas chegam a Bodoquena para imunizar profissionais da saúde

Últimas Notícias

As doses da vacina CoronaVac destinadas a Bodoquena chegaram à cidade na manhã desta terça-feira (19) e irão imunizar profissionais da saúde que atual na linha de frente no combate ao novo coronavírus. O carregamento foi trazido de Campo Grande por policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar.

A primeira remessa da vacina Coronavac chegou a Mato Grosso do Sul na tarde de ontem, em avião da FAB (Força Aérea Brasileira), com um total de 158.760 doses. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Campo Grande e de lá o carregamento foi levado em caminhões refrigerados até a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, onde ocorreu a contagem e distribuição da vacina aos 79 municípios do Estado.

Na noite de ontem, policiais militares da 1ª Companhia Independente foram a Campo Grande e nesta manhã escoltaram as doses até a cidade. Bodoquena recebeu 138 doses, que irão imunizar 69 profissionais da aérea de saúde em duas etapas de vacinação.

Conforme apurado pela reportagem, 65 dos profissionais escolhidos para a primeira fase da imunização trabalham nas unidades de saúde do município e outros 4 nas salas de vacinação preparadas para atender a população.

Policiais da 1ª Companhia Independente entregaram a vacina nesta manhã (Foto: Divulgação))

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...