Com aumento de casos e dois óbitos na semana, Bonito volta para bandeira vermelha

Últimas Notícias

O município de Bonito voltou a receber classificação vermelha no Programa Prosseguir. A atualização foi divulgada na manhã desta quarta-feira (24) e coloca também as cidades de Miranda, Nioaque, Jardim e Porto Murtinho em alerta, com grau alto para contaminação do coronavírus. Apenas Bodoquena permanece na bandeira laranja entre os municípios abrangidos pelo Bonito Mais.

Conforme os boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde, Bonito saltou de 45 casos ativos na segunda-feira (22) para 98 nessa quarta-feira (24). O número de pessoas internadas também aumentou de 11 para 17 e foram registrados ainda, dois óbitos na semana. Outros 53 casos seguem sob investigação.

O primeiro foi lançado no boletim de segunda-feira (22) referente a um paciente do sexo Masculino, 63 anos e o segundo foi divulgado hoje (24) e é de uma idosa de 75 anos. A Secretaria não divulgou se os pacientes já estavam internados.

Diante da situação, o prefeito Josmail Rodrigues convocou reuniões com vereadores e com a Policia Militar para debater a  intensificação das ações de fiscalização em Bonito e no Distrito Águas do Miranda visando evitar aglomerações, festas clandestinas e o cumprimento dos protocolos de biossegurança.

Conforme divulgado pela Prefeitura, as rondas serão reforçadas no centro, bairros e vilas do município durante todo o dia. No Distrito Águas do Miranda as atividades serão realizadas entre quinta e domingo pelas forças policiais.

Notícias Relacionadas

Rolo compactador sofre falha nos freios e cai em córrego no centro de Bonito

Um rolo compactador, de uma empresa de asfalto que atua na cidade, sofreu uma falha mecânica nos freios e...