Exclusivo: prefeito afirma que vai aumentar fiscalização e instalar barreiras sanitárias em Bonito

Últimas Notícias

Em resposta ao novo decreto estadual para conter os avanços do coronavírus em Mato Grosso do Sul, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) afirmou que irá intensificar as ações de fiscalização e medidas de biossegurança em Bonito, como solução para frear a disseminação do vírus.  O prefeito afirmou que as novas restrições podem ‘quebrar o turismo de Bonito’, por isso busca alternativas que sejam viáveis para todos.

Em entrevista ao Bonito Mais, Josmail explicou que no momento a situação sanitária no município é equilibrada e a intenção da prefeitura é manter o número de casos baixos sem sacrificar o comércio local e o turismo.

“Hoje o município está equilibrado, não tivemos mortes este ano. Estamos na luta e temos a responsabilidade de salvar vidas. Mas a economia também tem que girar. Os empresários locais de Bonito estão todos sofrendo, se acomparnhamos o decreto do Estado hoje, pode falar que quebramos o turismo de Bonito, quebramos o trad, aumenta o desemprego e já não está fácil as coisas”, defendeu Josmail.

A fiscalização nos comércios, segundo o prefeito, deve ser reforçada, o número de clientes também será limitado há metade da capacidade e todos aqueles que não seguirem as determinações, serão multados em R$ 5 mil. “Vamos apertar um pouco mais, pedir a colaboração do comerciante. Teve três comerciantes aí que já foram multados. E daqui para frente é o seguinte: quem não colabora, é melhor a gente abrir nossas portas e tentar trabalhar com 50% do que acontecer algo pior, desemprego. Os comerciantes que não colaborarem, vamos suspender o alvará de funcionamento por 90 dias”.

A medida extrema é garantida ao município no decreto estadual publicado nesta manhã. “Vamos nos unir para que possamos sobreviver”.

Em nota oficial, a prefeitura comunicou que até sábado (13), o Decreto Municipal válido é o Decreto nº 60 de 25 de fevereiro de 2021, que estípula o horário de 23h para o toque de recolher. Na sexta-feira (12) um novo documento será elaborado e divulgado pela administração municipal.

O comunicado reforçou também que não há previsão de lockdown para março e por isso as atividades turísticas continuarão funcionando, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...