Novo lote vai beneficiar ribeirinhos e indígenas não aldeados. Confira:

Últimas Notícias

Mato Grosso do Sul recebeu 53,6 mil doses de vacina, sendo 24.600 doses da vacina de CoronaVac e 29 mil da AstraZeneca. O quantitativo é referente ao 12º lote, que chegou ao Estado na manhã desta quinta-feira (8). Do total recebido, apenas 12,7 mil serão para dar continuidade a imunização dos idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades.

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado, além das 24,6 mil enviadas pelo Ministério da Saúde, MS recebeu 2.700 monodoses de Coronavac oriundas do Termo de Pactuação entre SES, DSEI e SESAI, que serão usadas para a segunda doses das pessoas vacinadas na 8ª remessa, totalizando 27,3 mil doses da CoronaVac para este público.

Também serão separadas 11 mil doses da AstraZeneca para a 2ª dose das pessoas vacinadas na 2ª remessa, uma vez que o tempo de reaplique desta vacina é de até 90 dias.

Outras 6.546 monodoses de Coronavac, também oriundas do Termo de Pactuação entre SES, DSEI e SESAI – serão usadas para iniciar a imunização da população indígena não aldeada. Para ser vacinado o indígena precisa ter Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI). O Estado também disponibilizou 2.566 monodoses de Coronavac para iniciar os povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.

O quantitativo de 5.930 doses da Astrazeneca deverá ser utilizado para finalizar a primeira dose do grupo de profissionais das forças de segurança e salvamento (Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Técnica, Agentes penitenciários estaduais e federais, Agentes de unidades sócio educativas, Guardas municipais, Agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal).

Confira a quantidade por municípios:

Bodoquena – 77 doses para a segunda etapa de vacinação dos que receberam a vacina na 8ª remessa; 30 doses para quem já foi vacinado na 2ª remessa; 350 doses para indígenas não aldeados; 10 doses para policiais das Forças de Segurança e 30 doses para idosos e pessoas com comorbidades.

Bonito – 179 doses para a segunda etapa da vacinação dos imunizados na 8ª remessa; 50 doses para os que foram vacinados na 2ª remessa; 12 doses para ribeirinhos; 35 doses para policiais das Forças de Segurança e 90 doses para idosos e pessoas com comorbidades.

Jardim – 282 doses para imunizados com a 8ª remessa; 80 doses para os da 2ª remessa; 85 doses para policiais das Forças de Segurança e 135 doses para idosos e pessoas com comorbidades; 18 monodoses da CoronaVac para Idosos 60 anos ou mais.

Miranda – 225 doses para os vacinados na 8ª remessa; 65 doses para os da 2ª remessa; 79 doses para ribeirinhos; 25 doses para policiais das Forças de Segurança e 105 doses para idosos e pessoas com comorbidades.

Nioaque – 113 doses para a segunda etapa de vacinação das pessoas imunizadas na 8ª remessa; 30 doses para os da 2ª remessa; 150 para indígenas não aldeados, 11 doses para ribeirinhos; 15 doses para policiais das Forças de Segurança e 60 doses para idosos e pessoas com comorbidades.

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...