Comitê técnico define estratégias para ações de combate à dengue em 2023

Últimas Notícias

O Comitê Técnico de Combate às Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde realizou, nesta terça-feira (24), a primeira reunião do ano com objetivo de definir as estratégias de enfrentamento a dengue, zika e chikungunya em Mato Grosso do Sul. A ação é um preparo para a realização de agendas que irão auxiliar os 79 municípios na Campanha de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti em 2023.

Segundo o assessor militar na SES, Coronel Marcelo Fraiha, esta reunião é o ‘start’ para as ações de enfrentamento que irão acontecer ao longo deste ano no Estado. “Por isso, a importância de reunirmos todas as equipes técnicas com objetivo de articularmos ações importantes que vamos definir em parcerias com os municípios, isto nos abre a possibilidade de criarmos ações adicionais para que possamos fazer o combate ao mosquito de forma mais eficaz”.

Entre as pautas discutidas estão: a realização de visitas técnicas com a participação de representantes do Ministério da Saúde e do Lacen/MS aos municípios; o desenvolvimento de oficinas de endemias para atualização e nivelamento técnico, envolvendo agentes e gerências técnicas; desenvolvimento da programação estadual para a realização do ‘Dia D’ de combate às arboviroses. Além de campanhas de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti e do Projeto Wolbachia.

Nova campanha contra a Dengue

Na última sexta-feira (20), o Governo do Estado apresentou aos técnicos da Secretaria de Estado de Saúde, o novo portfólio da Campanha da Dengue 2023. Arrojada, a campanha vem com um novo slogan com uma mensagem direta à população: ‘Vença a Dengue sem Zum Zum Zum. Mantenha o quintal limpo. É pá pum”.

A ideia é que a população pratique o combate efetivo com sabedoria e a facilidade de combater a Dengue por meio de medidas conscientes como não deixar acumular água, por exemplo. A campanha traz a personagem da ‘vovó’. O filme ainda traz um sucesso do cinema para os mais atentos como ‘Sinais’, ‘Karatê Kid’ e o ‘O bom, o mau e o feio’, além de fazer a fusão entre a animação e a realidade do dia-a-dia no mesmo roteiro.

A nova campanha contra a dengue vem completa com filme para veiculação em TV, spot para às rádios, mídias digitais para sites, painéis de LED e rede sociais, além de outdoors, busdoors e banners.

Todas as peças da nova campanha foram apresentadas nesta manhã (24), aos membros do Comitê Técnico de Combate às Arboviroses da SES. A campanha começa a ser veiculada nesta semana em Mato Grosso do Sul.

Fonte: SES

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...