Criança com deficiência flutua nas águas do Formoso com apoio do Corpo de Bombeiros

Últimas Notícias

Sabe aquela cena que emociona o coração da gente? Aquele sorriso de criança contagiante ao experimentar algo novo? Pois é, foi o que as pessoas que estavam no Balneário Municipal de Bonito na tarde desta quinta-feira (6) presenciaram ao ver a pequena Rafaela flutuar nas águas cristalinas do Formoso, com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros.

A emoção maior é porque Rafaela é uma criança com deficiência e provavelmente não esperava realizar uma atividade dessas, justo no Balneário Municipal. Na verdade, o momento único na vida da menina, moradora de São Paulo, só foi possível devido à iniciativa dos Bombeiros Militares.

Uma equipe, composta por três militares, estão percorrendo os atrativos da cidade desde o dia 3 de janeiro para a Temporada Estadual de Verão 2022. Segundo o sub-comandante da Corporação de Bonito, tenente Machado, o objetivo da campanha é intensificar ações de prevenção e de orientação para banhistas em locais de concentração pública, bem como promover a educação ambiental para a preservação das águas e matas ciliares.

Na tarde desta quinta-feira os bombeiros faziam a atividade no Balneário, quando encontraram com a Rafaela e propuseram ao pai da menina a atividade de flutuação. Segundo o tenente, a criança relatou a todo momento a alegria e fazer o passeio, dando nota ‘100’ para os bombeiros.

Toda a atividade foi assistida pelos Guarda Vidas e também emocionou as pessoas que presenciaram a alegria de Rafaela.

Notícias Relacionadas

Bonito amanhece encoberto de fumaça e causa pode ser incêndio no Pantanal

Uma nuvem de fumaça e muita fuligem estão sendo percebidos por moradores de Bonito (MS) desde o final da...