Bonito é representado na maior feira multiplataforma de turismo da América Latina

Últimas Notícias

De 06 a 08 de outubro, o turismo sul-mato-grossense estará representado na ABAV Expo & Collab, considerada a maior feira multiplataforma do segmento nas Américas. No último ano, devido ao ápice da pandemia de coronavírus, a feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) aconteceu somente de forma virtual. Já em 2021 será híbrida e a forma presencial contará com rigorosas regras de biossegurança. Outro marco desta edição é a retomada do conceito itinerante. Após dez anos de realização fixa no Rio de Janeiro e sete em São Paulo, o evento de 2021 acontece em Fortaleza, no Ceará.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado da secretária de turismo, indústria e comércio, Juliane Ferreira Salvadori, participaram da cerimônia oficial de abertura da 48ª ABAV Expo & Collab, realizada no dia 6 de outubro, em Fortaleza – CE.

O dretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), Bruno Wendling, também participa do evento e destaca que MS volta a participar presencialmente e mais forte do que nunca. “Vamos ter um belo estande, lançaremos a nova campanha ‘Desbravadores de Destinos’ para todo o trade, teremos como novidade um game da campanha (Desbravadores MS), ações concomitantes à feira, como um brunch que vamos oferecer para operadores e agentes de viagens durante capacitação sobre nossos destinos, vamos fazer a ativação da marca Mato Grosso do Sul dentro da feira, enfim, vamos com muito destaque”, explica.

O estande de Mato Grosso do Sul contará com a presença de dez empresários do turismo do MS e técnicos da Fundação de Turismo, que poderão atender até cinco pessoas ao mesmo tempo no espaço. De acordo com os organizadores do evento, o número reduzido faz parte das medidas de biossegurança. “Esperamos que seja uma das feiras mais importantes dos últimos tempos. O MS está em destaque com suas ações e seus destinos. Tenho certeza que a gente vai fazer muito bonito como todos os anos, mas este ano será ainda mais especial por conta desse retorno e dos destinos que estão bem preparados para a retomada”, finaliza Wendling.

O Prefeito Josmail Rodrigues destacou a importância de Bonito participar dos eventos e ressaltou: “Fomos citados três vezes durante a abertura do evento, isso demonstra a importância da nossa cidade para o turismo brasileiro.”

“Estar nesse recomeço dos eventos nacionais demonstra que a retomada do turismo está acontecendo e estarmos na ABAV, projeta ainda mais nosso destino no mercado nacional”, pontuou Juliane Salvadori.

Programação de Mato Grosso do Sul

BRUNCH E RODADA DE NEGÓCIOS

Dia 07/10 •  11h às 13h
Local: Oásis Atlântico Hotels & Resorts – Av. Beira Mar, 2500, Fortaleza, Ceará, Brasil
Convidados: Agentes de viagens de SP, RJ, MG, ES, BA, SE, CE, PE, AL, MA, RN, PB e PI

PALESTRAS DO MS NA VILA DO SABER

Tema: Mato Grosso do Sul: Pantanal e Bonito – como vender o melhor destino de ecoturismo do Brasil para diferentes públicos
Dia 06/10 • 15h20 às 16h10 • Sala Jericoacoara
Dia 08/10 • 16h30 às 17h20 • Sala Cumbuco

Notícias Relacionadas

No radar dos brasileiros, Bonito é o 8º destino mais desejado do país

O Ministério do Turismo divulgou nesta semana, pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) sobre o...