Polícia apreende mais de 20 quilos de cocaína e prende três por tráfico

Últimas Notícias

Ações policiais nesta quarta-feira (27) resultaram na apreensão de pouco mais de 20 quilos de cocaína e na prisão de três pessoas em Campo Grande. Os flagrantes aconteceram em pontos diferentes da cidade, resultado de investigações da Polícia Civil e de abordagens de Polícia Militar.

A primeira apreensão aconteceu na MS-40, em uma ação conjunta do Batalhão de Choque da Polícia Militar e equipes da Polícia Militar Rodoviária. A droga estava em um Ford Fiesta que era dirigido por um homem de 31 anos.

O suspeito foi parado pelos policiais e nervoso, sequer conseguiu explicar o motivo da viagem. A situação despertou a desconfiança das equipes e com apoio de cães farejadores do Batalhão de Choque, o carro foi vistoriado. Logo os animais sinalizaram que havia droga escondida no painel do Fiesta.

Dentro do compartimento do filtro de ar, atrás do painel do veículo, os policiais encontraram 10 tabletes de cocaína. O autor declarou aos policiais que levaria a droga para o estado de São Paulo e receberia R$ 5 mil pelo transporte. Preso em flagrante, ele foi entregue a Polícia Civil.

Horas depois, policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam um casal com porções de cocaína. A droga também pesou 10 quilos. Segundo a polícia, o jovem de 23 anos e a mulher de 42 anos faziam parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em Campo Grande.

O rapaz foi preso no Bairro São Conrado e a mulher no Aero Rancho. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e aguardam audiência de custódia.

As duas apreensões fazem parte das ações realizadas pela Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS ((Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...